Notícias do Cruzeiro

Números mostram que Anderson é uma verdadeira MURALHA no Cruzeiro

O goleiro Anderson assumiu a condição de titular do Cruzeiro assim que o experiente Rafael Cabral foi emprestado ao Grêmio, há poucos meses. Se no começo o jogador despertou certa desconfiança nos torcedores celestes, com o passar do tempo se tornou um dos homens de confiança da comissão técnica liderada por Fernando Seabra.

Neste período, Anderson realizou 19 partidas com a camisa da Raposa e apresenta números bem interessantes. Ao todo, o goleiro sofreu apenas 17 gols, além de ter feito 53 defesas. Dessa quantia, 31 delas foram em finalizações de dentro da área e 16 foram consideradas defesas difíceis, de acordo com os dados do SofaScore, perfil dedicado às estatísticas do futebol.

Outros dados que chamam a atenção são os seguintes: Anderson defendeu 76% das bolas e ficou dez partidas sem tomar gols. Mesmo vivendo grande fase e ganhando a confiança da torcida do Cabuloso, o goleiro não sabe se vai seguir como titular, já que o experiente Cássio foi contratado junto ao Corinthians como status de ‘estrela da companhia’, podendo assumir a posição em breve.

Anderson se torna pilar da defesa do Cruzeiro

Cássio foi registrado no Boletim Informativo Diário (Bid) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) nesta quinta-feira (11) e está apto para fazer sua estreia com a camisa do Cruzeiro. A expectativa é de que o veterano de 37 anos seja relacionado para o confronto deste sábado (13), às 16h, contra o Red Bull Bragantino, pela 17ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O jogo será na Arena Independência, em Belo Horizonte.

Juan Rodriguez

Formado em Jornalismo/Comunicação Social e com experiência em mídias sociais, rádio e televisão. Amante dos esportes, principalmente do futebol, atua na área desde 2017 e já fez parte da cobertura de competições como Copa América, Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil, Estaduais, entre outras.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo